Microfone Sonda melhora a adaptação ao aparelho auditivo

Notícias

Microfone Sonda melhora a adaptação ao aparelho auditivo

20 Julho 2017 |

Para pessoas que possuem alguma perda auditiva, tão importante quanto usar um bom aparelho é que ele esteja adaptado ao ouvido do paciente conforme as suas necessidades. Isto vai garantir que a qualidade auditiva seja restabelecida e que o paciente passe a ter mais qualidade de vida, podendo se comunicar e se expressar melhor.

 

Para esta adaptação, centros auditivos juntamente com médicos e fonoaudiólogos utilizam diversos testes e exames para entender as limitações do paciente. Um dos equipamentos que podem ser utilizados neste processo é o microfone sonda que conta com uma tecnologia que mede a chegada do som ao ouvido do paciente, através do aparelho auditivo, sem a sua interferência. A Auris Aparelhos Auditivos é pioneira em trazer este equipamento para Maringá e Londrina.

 

Para aprender mais sobre o equipamento e como aproveitar ao máximo o seu potencial, a Fonoaudióloga Malen Bovo assistiu uma palestra internacional com Dennys Mystre, em São Paulo,  sobre medidas com o microfone sonda. A participação da Auris Aparelhos Auditivos foi um convite da Interacoustic. Na oportunidade, Bovo aprendeu como realizar diferentes exames objetivos com o microfone sonda e conheceu as novidades da Academia Britânica de Audiologia. “O Callisto, da Interacoustic, é um equipamento essencial para validar as adaptações dos aparelhos auditivos. Na palestra foi falado sobre a realização dos testes, medidas de Orelha Real e adaptações em uma e duas orelhas”, destaca a Fonoaudióloga.